Biografia

Nascido aos 24 de Abril de 1960 na cidade do Recife, estado de Pernambuco, filho de Hilda Maria e João Cezar Figueiredo, converteu-se ao evangelho de Jesus Cristo aos oito anos de idade, foi batizado aos 10 pelo missionário Frank Jetberg na então Igreja Batista Regular do Jordão.Aos dezesseis anos recebe seu chamado para Ministério, em cima do texto de Isais seis, na ocasião pregando a palavra o saudoso pastor Ebenezer Jamil. Aos 19 anos ingressa na faculdade para cursar matemática, curso que fez até o sexto período. Em 1982 ingressa no seminário teológico do norte do Brasil para cursar Teologia.

Ainda no mesmo ano é convidado pelo seu amado pastor João Sampaio de Lima a assumir o co-pastorado da igreja Batista Regular do Jordão, onde um ano depois viria a exercer seu primeiro pastorado. Foi ordenado ao Ministério em 1983 com apenas 23 anos de idade. Sua segunda igreja que pastoreou, dessa feita como pastor auxiliar foi a Igreja Batista dos Remédios, a convite do Pr. Jose Xavier da Câmara Filho, que viria a torna-se alguém de extrema relevância em sua vida.

Inquietado pelo Senhor e cobrado por colegas, tendo o senhor falado a sua esposa que iria encaminhá-lo a outros pastos. Foi quando conheceu um casal que muito ama diácono Antonio e Petrolina até então membros da Igreja Batista em Massaranduba, igreja que o pastor e família deram assistência por mais de um ano, concorrendo inclusive aquela sucessão pastoral. Porém os planos de Deus para sua vida eram outros, neste período de busca o pastor foi convidado a pregar em algumas igrejas que estavam sem pastores, mas a cada igreja que iam sua filha Marcella de então dez anos de idade dizia: - ainda não é essa eu pedi a Deus uma igreja com casa pastoral.

Em outubro de 2000 o pastor Jorge através do seu querido amigo diácono Abimael Lima é recomendado a pregar na Primeira Igreja Batista em Cajueiro, interessante que em sua primeira visita a igreja ele celebrou a ceia e realizou batismos, dirigia a igreja naquele momento Dr. Marcilio Mota, na condição de vice moderador , realizou ceia em novembro e então recebe o convite pastorear a igreja, onde há dez anos é pastor .

O pastor Jorge Figueiredo é casado com a Educadora Joseneide Barbosa, seus filhos Flaubert, Cesar, Marcella, Julya e Victoria . seus netos Alana, ( a primeira neta por legitima adoção do amor) Flaubert Junior e Artur. À frente da PIBC Deus tem guiado perfeitamente sua vida, pastor Jorge foi por 29 anos funcionário da Compesa, onde deixou em 2009 para dedicação exclusiva ao Ministério depois de uma experiência maravilhosa com Deus, onde o Senhor confirmava a sua vontade de tê-lo com exclusividade no Ministério. Nascido aos 24 de Abril de 1960 na cidade do Recife, estado de Pernambuco, filho de Hilda Maria e João Cezar Figueiredo, converteu-se ao evangelho de Jesus Cristo aos oito anos de idade, foi batizado aos 10 pelo missionário Frank Jetberg na então Igreja Batista Regular do Jordão.Aos dezesseis anos recebe seu chamado para Ministério, em cima do texto de Isais seis, na ocasião pregando a palavra o saudoso pastor Ebenezer Jamil. Aos 19 anos ingressa na faculdade para cursar matemática, curso que fez até o sexto período. Em 1982 ingressa no seminário teológico do norte do Brasil para cursar Teologia.

Ainda no mesmo ano é convidado pelo seu amado pastor João Sampaio de Lima a assumir o co-pastorado da igreja Batista Regular do Jordão, onde um ano depois viria a exercer seu primeiro pastorado. Foi ordenado ao Ministério em 1983 com apenas 23 anos de idade. Sua segunda igreja que pastoreou, dessa feita como pastor auxiliar foi a Igreja Batista dos Remédios, a convite do Pr. Jose Xavier da Câmara Filho, que viria a torna-se alguém de extrema relevância em sua vida.

Inquietado pelo Senhor e cobrado por colegas, tendo o senhor falado a sua esposa que iria encaminhá-lo a outros pastos. Foi quando conheceu um casal que muito ama diácono Antonio e Petrolina até então membros da Igreja Batista em Massaranduba, igreja que o pastor e família deram assistência por mais de um ano, concorrendo inclusive åquela sucessão pastoral. Porém os planos de Deus para sua vida eram outros, neste período de busca o pastor foi convidado a pregar em algumas igrejas que estavam sem pastores, mas a cada igreja que iam sua filha Marcella de então dez anos de idade dizia: - ainda não é essa eu pedi a Deus uma igreja com casa pastoral.

Em outubro de 2000 o pastor Jorge através do seu querido amigo diácono Abimael lima é recomendado a pregar na primeira igreja batista em cajueiro, interessante que em sua primeira visita a igreja ele celebrou a ceia e realizou batismos, dirigia a igreja naquele momento Dr. Marcilio mota, na condição de vice moderador , realizou ceia em novembro e então recebe o convite pastorear a igreja, onde há dez anos é pastor . O pastor Jorge Figueiredo é casado com a Educadora Joseneide Barbosa, seus filhos Flaubert, Cesar, Marcella, Julya e Victoria . seus netos Alana, ( a primeira neta por legitima adoção do amor) Flaubert Junior e Artur. À frente da PIBC Deus tem guiado perfeitamente sua vida, pastor Jorge foi por 29 anos funcionário da Compesa, onde deixou em 2009 para dedicação exclusiva ao Ministério depois de uma experiência maravilhosa com Deus, onde o Senhor confirmava a sua vontade de tê-lo com exclusividade no ministério